Pular para o conteúdo principal

O melhor escritor do Litoral Norte fecha sua trilogia das rivais

Márnei Consul lança último volume da série “Rivais”


“O inevitável fim das rivais” é o volume que encerra a série criada pelo autor patrulhense Márnei Consul em 2015. Nesta obra, Davi e sua mãe, Isabela, mudam-se para Santo Antônio da Patrulha, onde tentam recomeçar suas vidas, depois de diversas situações ruins em virtude da doença dela. Entretanto, a ocorrência de uma morte e os fantasmas do passado não permitirão isso.

Márnei revela que, assim como o volume 2, a leitura de “O inevitável fim das rivais” é muito fácil: “É uma história linear, sem idas e vindas na narrativa, como eu havia feito no volume 1. Isso aconteceu por causa da doença da personagem, os relatos cruzados simbolizavam a esquizofrenia. No 2 e no 3, no entanto, o leitor já conhece isso. Então, escrevi de forma mais clara e simples. Já adianto que o final não é feliz”.

Márnei é o melhor escritor do Litoral Norte da atualidade. Sua escrita forte, seca, cheia de contemporaneidade na linguagem, o colocam como candidato aos melhores escritores gaúchos nos próximos anos. Basta continuar no trabalho de observador atento dos costumes da nova socidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco mais de Cláudio Bier. A pedidos

Cláudio Bier em seu escritório na Masal  Cláudio Bier é um dos maiores empregadores privados de Santo Antônio da Patrulha. Juntando as duas unidades da Masal - a patrulhense e a fábrica em Farroupilha -, a empresa dá emprego para mais de 270 pessoas. A metalúrgica Jacuí, que ficou responsável pela fabricação da linha agrícola (carretas graneleiras e implementos para plantio), emprega 40 pessoas em Cachoeira do Sul. A filha Maremília está sendo preparada por Bier para assumir o comando das indústrias. É formada em administração de empresas, aperfeiçoou o inglês em uma temporada de mais de um ano fora do país e foi a responsável pela reestruturação da Jacuí assim que o pai assumiu a empresa. Mesmo na crise que tomou conta da economia brasileira no segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a Masal conseguiu manter-se firme no mercado. Com muitas decisões baseadas nos dois pés no chão, Cláudio Bier conquistou uma estabilidade extraordinária. Em 2016, a empresa teve um

Bela em Rivazto - Bruna Muniz Barcelos

Bruna Muniz Barcelos, 23 anos, nascida no dia 18 de Abril de 1993 é residente de Santo Antônio da Patrulha. Bruna é filha de José Levi Gomes de Barcelos e Maria Nelci Muniz Barcelos. Atualmente está no quarto semestre de Psicologia na instituição UNICNEC e trabalha no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha. Sobre os seus planos futuros, a jovem diz que vive o presente,  além de se formar e atuar na área.  Bruna afirma que carrega consigo uma determinação inexplicável,  que tudo que coloca em mente geralmente põe em prática e acredita que isso seja um ponto positivo. Ela acredita que toda essa "garra" venha da personalidade, um tanto quanto forte, brinca que o signo de Áries a define sempre.  O ensaio foi realizado dia 11 de Fevereiro deste ano pelo fotógrafo Édipo Mattos. Contou ainda com a produção de Rafael Martiny e maquiagem de Aline Costa. 

É preciso, sim, liberar a venda de armas no Brasil

Garotas suíças indo até clube de tiro treinar. Note os fuzis em suas costas É muito triste ver boa parte da mídia e grande parte dos políticos de esquerda na defesa intransigente do Estatuto do Desarmamento. Estes dois setores, para começo de conversa, são intransigentemente contra qualquer tipo de debate com vistas à liberação total da venda de armas para o cidadão comum. Políticos de esquerda e boa parte da mídia continuam com a falácia de que mais armas nas mãos das pessoas comuns vão alimentar o crime. Nada mais desconectado da realidade. Desde o Estatuto do Desarmamento, no início do segundo ano do governo do PT, o número de homicídios só cresce no Brasil. Neste número, também é crescente o total de mortes decorrentes do uso de armas de fogo. Os políticos de esquerda não querem a população que trabalha, estuda, tem família e paga impostos tenha arma registrada em casa ou no carro para sua segurança. Os políticos de esquerda usam vários argumentos para manter as armas long